Ágata: pedra dos estudantes e do equilíbrio!

Caracterizada pela sua variedade de cores, a Ágata é uma das pedras mais abundância no Brasil.

Formada por cristais de quartzo microscópios, a Ágata é uma subvariedade da calcedônia, que se forma dentro de rochas vulcânicas, podendo conter, em seu interior, outros tipos de cristais e além de conter diversidade de cores, geralmente dispostas em faixas paralelas, não concêntricas, mostrando a cristalização ou deposição em vesículas e com aspecto zonado. Sendo encontrada com facilidade e abundância, o Brasil é o maior extrator dessa gema.

Sendo uma pedra que promove o ancoramento das energias e proporcionam equilíbrio emocional, físico e intelectual. Auxilia na análise de nos mesmos, promovendo a auto-aceitação e estimulando a confiança e nós mesmos. Fortalece a memória, intensifica as faculdades mentais, ao mesmo tempo que melhora a concentração e quando olhamos para suas linhas, a mesma, mexe em nosso subconsciente dando uma "luz" para novas ideais e traz criatividade. Sendo ótima para estudantes ou artistas. A Ágata possui diversas variedades, sendo uma pedra que é encontrada facilmente. Ágata Rendada Azul:

Variando a tonalidade entre azul-bebê até o azul-marinho, a Ágata Azul é uma variação da Ágata, sendo uma delas com exemplares tingidos ou até vitrificados, tornando difícil a tarefa de reconhecer. Por conter tonalidades azuis é uma pedra de comunicação e um contém um poderoso poder de cura da garganta, além de possuir efeito calmante que auxilia no sono e os círculos presentes trazem uma sensação de bem-estar. Auxilia a expressão verbal de pensamentos e sentimentos e combate o estresse mental. Ameniza problemas no pescoço e ombros, deficiências na tireóide e infecções de gargantas. Ágata Dendritica

Apresentam bonitos padrões em forma de ramos de folhas, formados devido à presença de íons de ferro e manganês. Conhecida como a pedra da plenitude, traz abundância e plenitude para todas as áreas da vida. Cria um ambiente pacífico e nos estimula a aproveitar cada momento da vida. Nos motiva a nos permanecer centrados em momentos de brigas ou confusão. Ágata de Botswana

Sendo encontrada somente no país Botswana na África, as crianças usam pulseiras deste cristal como amuletos de proteção. A presenta faixas finas paralelas ou concêntricas de cor branco, com fundos de tonalidades cinza, castanho e rosado. É benéfica para pessoas fumantes e que deseja parar de fumar e busca soluções em vez de remoer problemas. Ajuda a explorar territórios desconhecidos e a nossa própria criatividade. Libera a mente de qualquer tipo de repressão, afasta a depressão e a tristeza e proporciona aconchego. Ágata de fogo

Traz uma sensação de segurança graças a sua energia calmante, sendo uma otima opção de amuleto a Ágata de Fogo tem uma função proteção contra o mau olhado, constrói uma barreira protetora em torno do corpo. Por estar ligada ao elemento fogo, aumenta a líbidoe estimula a vitalidade em todos os níveis. Sendo útil no tratamento de vícios, ajuda a eliminar obsessões e desejos destrutivos. Ótima para curar problemas no estômago, endócrinos, sistema nervoso e problemas circulatórios. Ágata Musgo


Tendo origem nos Estados Unidos, Austrália e Índia, a Ágata musgo possui riscos que se ramificam nas cores marrom, cinza ou branco que se assemelham ao musgo. Revigora a alma e inspira as pessoas a admirar a beleza em sua volta. Pedra do nascimento, a Ágata-musgo ajuda as parteiras em seu trabalho, minorando as dores de parto e garantindo um nascimento tranquilo. Associada a riqueza é uma pedra de abundância, além de aumentar a auto-estima e fortalece os traços de personalidade positivos. Promove a expressão de si mesmo e a comunicação. Equilibrando as emoções, reduz o estresse e o medo. Sendo uma pedra excelente para pessoas que sofrem depressão, pois a mesma tem o poder de incentivar a esperança e confiança. Como fazer a limpeza:

Por se tratar de um cristal de dureza 7 na escola mohs, a Ágata pode ser molhada. Portando, se você tiver perto de uma praia ou cachoeira, aproveite o passeio e leve suas pedras com você. Mas se não tiver você pode fazer a limpeza com água e sal grosso ou então com uma selenita. Para saber como fazer a limpeza e energização dos cristais, clique aqui para ser direccionado ao nosso post falando sobre esse assunto. DIVERSIDADE:

Chapa de Ágata é ótima para colocar seus cristais ou até mesmo suas jóias, e claro são lindas!


Não tem nada melhor que ter uma Ágata como porta livro, se estiver precisando de foco ou criatividade para uma solução é só olhar para ela. Pois a Ágata com suas linhas trabalha suavemente em nosso cérebro.


Ótima também para guardar suas jóias !





As borboletas de ágata além de ser lindas para decoração nós recorda sobre transformação, sendo excelente para sempre lembrar que as mudanças são de dentro para fora.




O Pop Socket além de garantir firmeza para segurar o celular, deixa o mesmo lindo e estiloso



Além dos acessórios que ficam um charme



E você , conhecia todas essas variações de Ágata? Quer saber onde encontrar? Entre em nosso site para saber mais www.aguasobrepedra.com .

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo