Ametista: conhecendo profundamente esse cristal maravilhoso!

A Ametista é um dos cristais mais conhecido, até mesmo aquelas pessoas que não buscam o conhecimento dos cristais sabem identificar a Ametista.

Neste post vamos nos aprofundar nesse cristal maravilhoso e descobrir suas variações.


Possuindo dureza 7 em escala Mohs, a Ametista é um quartzo na variedade violeta ou púrpura, seus cristais sempre crescem em uma base Sendo um poderoso cristal,é excelente protetor e com uma vibração altamente espiritual.

Calmante natural, ela tem poder de acalmar a mente e sua serenidade favorece a meditação e estados de consciência. Além de aguçar a percepção espiritual, a Ametista tem o um forte poder de cura e purificação.

A palavra Ametista vem do grego e quer dizer “não intoxicado ou bêbado” e por sua tradição ela era usada para prevenir a embriaguez e devolver a sensatez a pessoas superindulgentes e entregues a paixões físicas, favorecendo a sobriedade, ajudando a combater vícios.

Sendo um cristal indicado para meditação, a ametista afasta a mente de pensamentos mundanos, inspira tranquilidade e uma compreensão mais profunda.

Procura um amuleto para tomada de decisões? A ametista é ideal para você te ajudando na tomada de decisões e possibilitando que decisões e idéias sejam colocadas em prática. Alem de estimular a memória, aumenta a motivação, tornando-nos mais aptos a estabelecer metas realistas. Pode ser colocada sobre o terceiro olho no momento da meditação, sendo assim uma das pedras excelentes para equilibrar os chakras. Para pessoas que sofrem com problemas de ansiedades e insonias, a Ametista é uma excelente pedra, pois tem efeito calmante e tranquilizante. Usada em baixo do travesseiro ou na cabeceira da cama, afasta os pesadelos e tranquiliza a mente para um sono profundo. A Ametista possui algumas variações interessantes e diferentes, veja algumas:

. Ametista Chevron

A Ametista Chevron ou Cacoxenita, possui em sua composição quartzo leitoso, apresentando uma aparência de "zebra". É uma pedra que traz sobriedade, sendo muito útil quando você está tentando mudar velhos hábitos ou se livrar de algum tipo de vício. Também promove crescimento e desenvolvimento pessoal, inspirando você a se mover em direção ao seu crescimento espiritual e atingir o seu potencial mais elevado. Para aqueles que buscam aumentar sua vibração, essa pedra é excelente, sendo uma boa ferramenta para a meditação, clareza mental e insights em qualquer tipo de situação. A Ametista Chefron tem um forte campo de cura que pode estimular o sistema imunológico. Também pode atuar como calmante para queimaduras, irritações de pele, inchaço e dores de cabeça. Sendo uma excelente pedra para estimular o terceiro olho, estimula a visão interior, intuição e também as viagens fora do corpo. . Ametista Elestial

Estimula a glândula pineal e abre uma conexão com os guias e mentores espirituais dispersando energias negativas. A Ametista Elestial ajuda na cura celular multidimensional e na integração do cérebro, esta pedra ameniza os efeitos das drogas ou álcool. Excelente agente de cura do coração, traz a chama rosa do amor incondicional e compassivo, ameniza a dor causada pelos rompimentos Karmicos de relacionamentos amorosos. Sendo ótimo para auxiliar em casos de abandono e rejeição, e ensina que o relacionamento entre você e a sua divindade interior é infinito. . Ametista Veracruz

Sendo encontrada somente na cidade de Vera Cruz no México, esse cristal possui as mesmas energias que a Ametista, porém com uma energia mais refinada. Por cristalizar pontas perfeitas é um cristal terapeutico de elevado grau de pureza e devido sua formação. Nos auxilia em nossos altos e baixos, evita o vitimismo pois estimula muito o bem estar pessoal e além de trazer clareza.

Como fazer a limpeza e energização da Ametista:

Por se tratar de um quartzo, a limpeza energética pode ser realizada deixando próxima de uma Selenita ou com água com sal grosso. Caso opte pela Selenita o indicado é deixar por no mínimo 10 minutos. Após a limpeza recomenda-se a fazer a energização das pedras ,ou seja, "carregar" ela novamente, sendo o banho de Sol o método menos indicado, pois ao deixar a Ametista diretamente no sol, por tempo prolongado, pode ocorrer do seu cristal ficar mais claro. Já abordamos sobre alguns métodos de energenzição em outro post, para ler é só clicar aqui.

E você, conhecia as variações das Ametista? Algumas delas você em contra em nossa loja virtual.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo