Calcita: Confiança e purificação


A Calcita é constituinte do calcário. Normalmente nas grutas de calcário as estalagmites e estalactites são feitas de calcita e sendo a forma mais comum de carbonato de cálcio natural (CaCO3). Encontra-se a calcita em uma variedade de cores, como laranja, azul, amarela e até transparente e incolor. Sua energia nos ajuda a tomar a decissão certa e sem pressa, aumenta a nossa confiança em nossos instintos e fortalece nossa capacidade de superar contratempos. Além de ser ótima para limpar nosso chakra, pois é capaz de produz uma energia prismática polarizadora, que engendra um espectro de energia. Precisando de motivação a calcita é uma excelente ajuda nesse momento, pois sua vibração nos da motivação traz energias positivas para reacender a chama do interesse ou alegria na vida. Sendo ótima para quem trabalha ou estuda no ramo da ciencia ou artes, pois acalma a mente, ensina o discernimento, estimula o discernimento e aumenta a memória. Além de nos ajudar a saber quais informações são essenciais e a retê-las em nossas memórias de uso posteriores.

Variedades da Calcita: Calcita Verde: Ajuda a atingir o equilíbrio entre ambos os lados do cérebro, liberando antigos padrões mentais permitindo a introdução de novos pensamentos, conhecimentos, emoções e atitudes. Sendo potente estimulador do sistema imunológico e sendo grande aliado para superar infecções bacterianas do corpo. Calicta Amarela: Nos encoraja a um estado de alerta mental e fixa as energias mentais ao corpo físico. Sendo ótima para pessoas que execer cargos de liderança, pois nos da responsabilidade na liderança e o uso correto do poder. Além de ser ótima para confiança e nos dá uma boa dose de coragem e autoconfiança. Calcita Negra: Ótima para tratar traumas ou estresse, alivia a depressão e traz conforto para qualquer pessoa que sofra de angústia mental. Muito utilizada em sessões de terapia e análises com psicólogos, por ser uma pedra que guarda que guarda registros afetivos e emocionais. Calcita Azul: Possui uma enegia suave, sendo ótimo para a cura e recuperação. Auxilia no Chakra da garganta, elimina bloqueios e energia “presa” que podem estar lhe causando angústia. Para pessoas que estão passando por problemas de depressão ou ansiedade

a Calcita Azul possui efeitos benéficos e calmantes na mente permitem que o usuário pense em situações emocionais com a cabeça mais equilibrada. Caclita Laranja: Ótima para equilibrar as emoções e liberar sentimentos de medo e ansiedade, sua vibração traz energia e purificadoras. Meditar com a calcita laranja pode trazer insights sobre as causas da apatia ou letargia, permitindo que alguém retome o controle sobre sua vida. A calcita Laranja também é encontrada com Apatita. Calcita Ótica ou Incolor: Ter um pedaço pequena em uma sala já é o suficiente para a limpeza de energias negativas e aumenta sua própria energia em seu corpo físico e também em seu corpo sutil. É um cristal naturalmente quadrado, ele concentra energia dentro de si mesmo e é bom para aterrar e transformar energia negativa em energia positiva.

Calcita Mangano: Ajuda a aliviar o medo e a dor que afligem o coração preso ao passado, inspirando amor incondicional. Também estimula o amor próprio e a aceitação de nós mesmos.

Limpeza e enegização: A Calcita por ser uma pedra fácil de riscar requer cuidado na hora do manejo e limpeza, e por ser um carbonato também é sensível ao ácido. Para a limpeza física utilize um pano úmido, para limpeza energética utilize uma selenita para essa função. Para energização, você pode deixar no banho de sol por até uma hora ou no banho de lua a noite toda. Já para armazenar as gemas de calcita, coloque-as longe de outras gemas para evitar arranhões. Onde encontrar? Em nossa loja virtual você encontra a Calcita e diversos cristais, aproveite que na aba até dezão e aproveite cristais por até 10 reais! Gostou de saber sobre a Calcita? e não tem esse cristal maravilhoso? em nosso site temos várias opções é só clicar aqui para ser direcionado. Siga-nos em nosso Instagram para ficar por dentro das novidades @agua.sobre.pedra . Leia também os post anterior e descubra mais sobre os cristais.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo