Limpeza energética dos cristais: saiba como fazer!

Os cristais tem inúmeros usos, seja para harmonização ou para a ativação ou limpeza dos chakras a pedra fica "carrega" de energia, e após o uso devemos fazer uma limpeza. Em tempos em tempos temos que excluir fotos, após e mensagem do celular para liberar espaço, para colocar mais informações. Os cristais é a mesma coisa, para ter funcionalidade e atingir os objetivos com eficiência, temos que criar espaço.

Para fazer esse processo com efetivação , são três procedimentos limpeza física, limpeza energética e energização.


COMO FAZER A LIMPEZA DOS CRISTAIS E PEDRAS?

Há varias formas de fazer a limpeza de seu cristal, mas o primeiro passo é identificar sua qual formação que é seu cristal para fazer a escolha da melhor forma de limpeza de seu cristal . A Pirita por exemplo é composta dissulfeto de ferro, e por esse motivo ela não pode ser molhada pois a mesma irá se dissolver em contato com a água.

.Limpeza física: É necessário fazer uma limpeza física dos cristais, em pedras que podem ser molhadas é necessário deixar em água corrente pode utilizar sabões neutros, de preferência orgânicos para ajudar na limpeza. Já os que não podem ser molhados deve fazer a limpeza com pano de algodão seco ou escova/pincel para tirar o pó.

. Limpeza com água corrente: Nessa modalidade, ela faz uma limpeza em dois sentidos, física e energética, sendo indicada utilizar água que não passou por processos de saneamentos, ou seja, que venha direto de fontes naturais. Lembrando de verificar se o seu cristal pode ser molhado. . Limpeza com água do mar : Se você tem a sorte de morar no litoral, a limpeza com água do mar é uma excelente opção pois com a presença do Sol, você fará energização do cristal, mas esse assunto iremos abordar no decorrer do artigo. Nessa modalidade você também fará uma limpeza tanto energética quanto física, lembrando que, antes de escolher deve se atentar para a dureza do mineral, se é possível molhar o mesmo. . Limpeza com água com sal grosso: Para aqueles que moram em interior e cidades afastadas do litoral, pode fazer a limpeza com sal grosso. Para as pedras que não podem ser molhadas basta deixar diretamente em um recipiente com sal grosso, deixe por duas horas ou o tempo que achar necessário. Já aqueles que podem ser molhados, em um recipiente de vidro transparente, coloque as pedras, água e adicione o sal grosso, e deixar de 3 horas a 24 horas, como você preferir. Depois da imersão, lave bem em água corrente. Alguns cristais que contém cobre ou níquel na composição, não podem ser limpados na água com sal grosso, somente em água corrente. Pois eles reagem com o sódio do sal afetando a integridade do cristal. Alguns que não podem ser limpos em água com sal grosso:

>Turquesa >Malaquita >Crisocola >Crisopázio . Limpeza com Selenita: A Selenita é uma pedra poderosa de limpeza, tanto do ambiente como de outras pedras. Para a limpeza dos cristais, basta deixar-los próximos da Selenita pelo tempo que achar necessário ou deixar de um dia pro outro. O melhor da Selenita é que ela é auto-limpante e não precisa de uma limpeza, pois ela mesma se encarrega disso. Para acelerar o processo de auto-limpeza, basta passar um pano húmido e assoprar sobre a pedra.

.Chuva: Começou a chover? aproveita e coloca seus cristais para fora, é ótimo para fazer a limpeza energética e de quebra energiza as pedras. .Defumação: Assim como a chuva, os incensos fazem a limpeza energética e energiza os cristais. Para tal efeito defume o incenso de uma forma que a fumaça pegue em todos os lados da pedra, de preferência para aqueles que você mais gosta para trazer boas energias.

COMO ENERGIZAR OS CRISTAIS?

Após a limpeza a outra etapa é a energização, temos que repor as energias das pedras. Há várias formas de energizar o cristal que pode ser feita através da luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou mar. Para uma energização eficiente é indicado é identificar o tipo de energia mais propício à pedra ou ao trabalho que será desenvolvido com ela. Como por exemplo, as pedras como elemento fogo é indicado colocar próximas ao fogo, ou se não for possível, pode deixar na luz do sol . A luz da lua, um símbolo do feminino/receptivo sendo ideal para pedras que precisam de uma maior receptividade. E a terra é ótima para pedras de aterramento. Veja diferentes formas: .Luz do sol: Opte pelo período da manhã pois a luz é suave. O tempo de exposição depende de cada cristal. Uns alguns minutos basta, já outros tem que deixar exposto por algumas horas. Mas atenção algumas pedras não podem ficar expostas ao sol, pois correm o risco de perder sua coloração e suas energias, algumas delas são: Ametista, Quartzo Rosa, Água Marinha, Quartzo Fumê, Turquesa, Fluorita ou Quartzo Verde. .Luz da lua: A lua possui uma energia mais feminina, delicada, sensitiva. Sendo preferível as luas crescentes e cheia, e deixar a noite toda é uma ótima opção. .Terra: Colocando o cristal de volta a sua origem, enterrar seu cristal ou deixar em um vaso de plante em contato com a Terra também energiza a pedra. Você pode manter tanto por 24 horas ou só de colocar no chão por algumas horas dá um boa energizida. .Com suas mãos: Isso mesmo, você tem esse poder de energizar. Para tal feito, basta colocar sua pedra em suas mãos e fechar-las e imaginar uma luz branca entrando por suas narinas até o seu pulmão e expire essa energia em cima do seu cristal. QUAL A FREQUÊNCIA DEVO LIMPAR MEUS CRISTAIS? De maneira geral, deve fazer a limpeza a de duas a três vezes no mês, mas o mais indicado é fazer a limpeza conforme a frequência de uso. Caso opte pela Selenita, após o uso do cristal você pode deixar próxima a ela, ou já deixar um recipiente reservado para colocar as pedras.


De modo geral, a importância de saber a necessidade de cada cristal é fundamental para limpeza e energização do mesmo. Para isso, temos vários artigos que irão te ajudar!


Não possuiu os cristais citados acima e quer encontrar? Visite nossa loja virtual para saber mais:




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo