Pedras e cristais, o que são e como utilizar-los ?


Quanto mais sabemos sobre os cristais, mais eficazes eles são. Neste post, iremos te apresentar e informar sobre os cristais e pedras, e como eles podem nos beneficiar e curar, e como também cuidar deles. Os Cristais foram formados quando a Terra se formava e continuaram a se metamorfosear à medida em que o planeta Terra se transformava. Alguns se formaram em camadas, outros foram submetidos a enormes pressões, alguns se desenvolveram em câmaras nas profundezas do subsolo e outros cristalizaram a partir de gotejamento de soluções aquosas. Todo processo que um cristal sofre para se formar afeta suas propriedades e maneiras como atuam. Formado a partir de uma grande variedades de minérios, o cristal é definido pela sua estrutura interna e por meio de sua estrutura geométrica única que os cristais e pedras são identificados e classificados. Embora muitos cristais possam se formar a partir do mesmo mineral ou combinações de minerais, cada um deles se cristalizará de uma maneira.

Os cristais se apresentam em sete formas geométricas: triângulos, quadrados, retângulos , hexágonos, losangos, parelelogramas ou trapézios. Há várias formas de uso para cada cristal, para isso listamos os mais vendidos em nossa loja virtual e em nossa loja física. 1. Ametista:

Sendo um dos cristais mais famosos e conhecidos, a Ametista é um calmante natural , favorece a meditação, tem um forte poder de cura e purificação e além de aguçar a percepção espiritual. Antigamente era utilizado para evitar embriaguez e devolver a sensatez a pessoas superintendentes e entregues a paixões físicas, favorecendo a sobriedade. A Ametista é excelente pedra para o mente, pois acalma ou estimula de acordo com a necessidade. Utilize-a durante a meditação para obter tranquilidade e compreensão mais profunda. Do ponto de vista mental, ela ajuda ter concentração, ajudando-nos a sentir menos dispersos e mais focado. Ela é útil quando a insónia é causada por uma mente hiperativa e protege contra pesadelos recorrentes. Se precisa de boas ideias e tomar decisões , essa pedra será ideal para você, pois a mesma facilita o processo e possibilita que as decisões e ideias sejam colocadas em prática. Estimula a memória e aumenta a motivação, tornando mais aptos a tornar realidade. Sendo uma pedra ótima para pessoas que são ansiosas e estressadas e ajuda a suportar a perda, aliviando a tristeza e a dor.

2. Quartzo Rosa:

Conhecida como a pedra do amor incondicional e da paz infinita, o Quartzo Rosa promove o amor, carinho e amor próprio. É o mais importante cristal para o coração, ensinando a verdadeira essência do amor. Sendo um calmante natural, o Quartzo rosa é uma pedra excelente para momentos de crise e casos de traumas. Para atrair o amor é indicado colocar o cristal em sua cama ou na área de relacionamento de sua casa. Para relacionamentos já existentes, ele restaura a confiança e a harmonia, estimulando o amor incondicional. Fortalece a empatia e a sensibilidade, além de ajudar na aceitação de mudanças necessárias e sendo um ótimo aliado na liberação de mágoas e emoções não-expressas. Estimulando o amor próprio, o Quartzo Rosa nos ensina a nos amar, a auto aceitação e evoca a confiança e a valorização com relação a nós mesmos.

3. Selenita

A Selenita é a pedra da paz profunda sendo excelente para a meditação. Pode ser usada para formar uma barreira protetora em torno da casa, fazendo uma barreira e tornando o espaço seguro e tranquilo. Para tal efeito, basta utilizar um grande pedaço em cada canto da casa e além disso, ter um pedaço dessa pedra em casa garante um atmosfera de paz. Ela aponta as lições e questões que ainda estamos trabalhando e mostra como eles podem ser resolvidos. Ajuda nos julgamentos e na compreensão, além de dissipar a confusão trazendo e nos ajuda a ter uma visão mais profunda das situações. Além dos benefícios para nós e nosso lar, a Selenita se destaca por ser considerada uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, capaz de até energizar outros minerais.

4. Pirita:


Excelente escudo energético, bloqueia energia negativa e poluentes. A pirita facilita a realização do nosso potencial e o desenvolvimento dos nossos talentos, além de estimular o fluxo de ideias. Ideal para o trabalho, ela nos ensina a ver por trás das fachadas e promove a diplomacia. Além de ajudar a aliviar a ansiedade e a frustrações e aumenta a valorização e a confiança em si mesmo. Combate a melancolia e o desespero profundo, aumenta o vigor e diminuiu a fadiga, impedindo que o corpo perca energia. Atuando no sangue aumenta o suprimento de oxigênio no sangue e fortalece o sistema circulatório, possuindo um efeito rápido para a cura. Conhecida com ouro dos tolos, devido sua cor dourada e semelhança com o minério nobre era vendida como ouro. A Pirita atua como imã, atraindo a abundância,prosperidade financeira, ganhos financeiros inesperados, oportunidades profissionais e bons negócios.

Na Água Sobre Pedra temos diversas opções de colares, brincos, pedras brutas e objetos de decoração com as pedras citadas acima. Confira clicando no botão abaixo:


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo